25 janeiro 2012

Espaço Gourmet

Oi!!!!!!! Estou feliz e saltitante com tudo que comi aprendi e vi ontem nas minhas andanças por Curitiba. Confesso a vocês que foi mega cansativo ter ido de busão, viajado a noite toda quase sem dormir e ainda passar o dia lá "sem teto" {não paguei hotel e fiquei perambulando pela cidade o dia todo pois o curso era só à noite}, mas foi recompensador e valeu cada centavo.
Agora conheço a técnica dos macarons e seus macetes, o que me falta é a prática!
Vou mostrar algumas fotos do curso e da escola de gastronomia Espaço Gourmet, que tem várias cozinhas perfeitas pra se trabalhar, um sonho.


Na recepção da escola, que tem várias cozinhas
batizadas com nomes diferentes
Alunos e funcionários preparando uma das cozinhas pro curso de Patisserie Francesa
O Chef Giovanni trabalhou num hotel em SP onde fazia fornadas diárias
de mil macarons durante 2 anos! :O
Eu fazendo o merengue suíço pra massa
Macarons de coco queimado saindo do forno... que cheirinho bom!
Macarons de chocolate recheados e perfeitinhos!!!

Nos próximos posts vou mostrar uma loja de cupcakes que fui conhecer lá e falar um pouco mais sobre os macarons e os sabores que aprendemos na aula-interativa.

Beijos!
Ahh, e em breve nossos cups e brigas serão fornecidos pra um café novo que vai inaugurar na cidade. Aguardem!!!

3 comentários:

samira disse...

gente do céuuu que luxo! espero experimentar um desses "a la sabrina" em breve! hahaha beijos e capricha na receitinha nova :D

Laura X. Barros disse...

Que sonho esse curso!!!

P.s.: será que vai ser possível encomendas de macarrons p floripa??? acho que eles aguentam o tranco hein???

p.s.2: aqui em Florianópolis encontrei macarrons muito bons (e variados) no imperatriz...mas o preço é um absurdo: 4 reais cada! e são mini-minúsculos!!!!

SABRINA TRALDI disse...

Nossa Laura, absurdo mesmo. Em Curitiba eles custam de 3,50 a 3,80 cada um, mas também acho caro.
Quanto a enviar será preciso uma embalagem beeem adequada. Eu trouxe alguns que fiz na aula de ontem e de uns 10 só sobrou 1 inteirinho, o restante rachou ou afundou a casquinha, eles são meio sensíveis. Numa embalagem rígida e beeeem apertadinhos quem sabe funcione. Boa ideia a sua, farei um teste assim que começar a fazê-los. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...