20 outubro 2013

Georgetown Cupcakes NY

Oi gente! =)
O blog está uma delícia, cheio de novidades. Agora, que conto com a ajuda de uma equipe pra atualizar, os posts estão mais frequentes e isso é ótimo.

Quem segue a BeeCake no Facebook ou no Instagram sabe que eu estive em NY no final de setembro, com a dura missão de comer cupcakes das lojas mais famosas do mundo todo, como Magnolia Bakery e a Georgetown Cupcakes.
Portanto, essa série de relatos sobre a viagem eu mesmo tenho que contar, com o olhar de quem esteve lá, entrou nas lojas, se lambuzou e curtiu {ou não!} os cupcakes americanos.
Resolvi começar pela Georgetown pois foi a loja que mais me encantou, por inúmeras razões que já vou tentar explicar...


A loja fica no SoHo, um bairro hippie-chic de Manhattan que eu era doida pra conhecer. Pegamos um metrô e descemos um pouco distante, mas andamos a manhã toda pelo bairro e a Spring Street é mesmo o máximo. A loja da Georgetown fica na Mercer Street {entre a Spring e a Prince St}, e a fachada estava em reforma, como muitos prédios em NY.

Quando compramos cupcakes eles são retirados de carrinhos
que ficam nos fundos da loja, não da vitrine

Eu e meu marido entramos e perguntei se podia fotografar, em todas as lojas é permitido. A loja estava super movimentada apesar de não pegarmos as famosas filas, e o delivery bombando.
Ver ao vivo os cupcakes da tv é engraçado, parece que eu já conhecia pois eles tem um estilo de cobrir com o bico bem diferente, que me parece funcionar só com cobertura bem moles como merengue e buttercream.

Cupcakes para delivery

É possível ver uma parte da produção, mas não a cozinha. Nesta mesa os cupcakes são cobertos e decorados com detalhes de pasta americana, como flores minúsculas e outros desenhos.



Momento de felicidade

A vitrine é lindíssima e limpa, o acabamento dos cupcakes parece impecável, são realmente muito bonitos e é inacreditável que consigam isso com a quantidade enorme de produção. A loja parece cenográfica, tudo funciona bem, o atendimento é meio robotizado, mas meu inglês também é, então me senti em casa! haha
O meu prazer maior em visitar esses lugares não é só de comer, é estar ali, ver com os próprios olhos como é, tentar descobrir como funciona a dinâmica da loja, observar como são embalados, dispostos na vitrine, enfim, ver o sonho de duas irmãs que se tornou possível.
Abaixo alguns sabores, provei 4 diferentes, e minhas impressões sobre os bolinhos e as coberturas:

O Red Velvet tem a massa super fofinha, mas a cobertura não parece ter muito cream cheese
{o gosto do buttercream é basicamente de manteiga com açúcar}

Dos vários sabores numerados de chocolate, escolhi o de cobertura mais alta {gorda!}

Este é o Chocolate Two, um dos poucos que experimentei coberto com ganache e não buttercream. Muito bom!

Muito buttercream na maioria dos sabores

O cupcake de limão acabou indo pro lixo do hotel na manhã do dia seguinte pois a cobertura estava açucarada e dura como pedra. A massa era bem macia e tinha gostinho de limão mesmo.

Cupcakes lindos, difícil escolher. O preço é de 2,75 dólares cada.

O Coconut é lindo e maravilhoso pra quem é fã de coco como eu!

Não comemos os cupcakes na loja, pois estava na hora de almoçar, acabei passeando com eles na sacola por horas e chegaram no hotel destruídos pois a embalagem não era muito segura. Já vi na internet algumas reclamações sobre o delivery deles com fotos dos cupcakes revirados na caixa, exatamente como os meus ficaram.
Comprei então o Velvet, Chocolate 2, Lemon e Coconut e meu sabor preferido foi Coconut, eu sou apaixonada por coco e adorei encontrar pedaços de coco na massa deste cupcake, que funcionaram como recheio - para quem não sabe, os cupcakes não são recheados nos EUA.


Minha cara de desgosto nessa foto NÃO foi pela visita, é que meu marido falou:
"- Faz cara de que a concorrência aqui tá difícil!"
hahahahahaha

No próximo post sobre a viagem vou falar da Magnolia Bakery!
Beijos
Sabrina

3 comentários:

Unknown disse...

Olá! Vcs trabalham com franquia?

Nathalia Legnani disse...

nath.eko@gmail.com hehehe não logou no comentário anterior!

SABRINA TRALDI disse...

Olá Nathalia! Ainda não trabalhamos com sistema de franquias, mas temos interesse em expandir a marca em breve. Obrigada pelo contato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...